domingo, 10 de julho de 2011

Entrevistas vencedoras - parte 2

       Olá Queridos Leitores!!!


     Estou postando a segunda entrevista vencedora do Concurso Cultural O Ciclo das Sombras.
      A segunda venecedora é a Bruna Alves Porto. Parabéns!

        
      1) Sabendo que existem várias lendas sobre vampiros, qual versão você acha que seus vampiros mais se encaixam?

     Acredito que os meus vampiros são descendentes do Conde Vlad Tepes, que também foi transformado por outro ser que não um vampiro... Porque deve haver um ser que originou o primeiro vampiro. Como um vampiro não envelhesse e não muda, logo ele não pode ter nascido. Acredito que a origem dos vampiros venha de algum animal muito parecido com um morcego que, ao atacar um humano, o mordeu e deu o próprio sangue, tranformando-o em um ser noturno, com todas as características clássica que conhecemos (vampiros do Crepúsculo estão fora desta classificação). Os meus vampiros, são originários desta suposição...

 
        2) Você já deve ter assitido filmes e lido livros de vampiros, você acha que o seu é mais original e menos fantasioso?

         Com certeza, pois ao escrever O Ciclo, minha maior preocupação foi escrever a estória de forma que fosse mais real possível, passando ao leitor a sensação de que o Congresso e seus Congressistas realmente existissem e... será que não são? (rs).
        Para escrever uma estória sobre vampiros, o principal ingrediente é fazer com que o enredo e todos os seus personagens sejam tão reais quanto eu ou você.


       3) Diante de críticas (positivas) do qual seu livro recebeu, você se "atreveria" a escrever outreas história da mesma linha?

         Com certeza, poderia até escrever a continuação do Ciclo e, enredo há para isto. Confesso até que já tive lampejos sobre uma outra estória com a Kimberly e o Ulrich e seria uma  estória muito legal. Vocês gostariam tanto quanto gostaram do Ciclo, sem dúvida.


      4) Ainda não tive a oportunidade de ler a história, mas você como autora do livro, em que parte da leitura se encontra o ápice da saga?

       Por incrível que pareça, o ápice não é quando a Kimberly se casa com Ulrich e sim, quando eles caem na armadilha sórdida da Barbara Rosemberg. Aí sim, a trama começa...


      5) Qual foi sua maior inspiração para começar essa saga?

      Minha maior inspiração foi a casa em estilo cabana, que eu adorava ver toda a vez que eu ia para a casa do meu namorado (hoje, meu marido). Era uma casa muito linda e misteriosa também. E, foi em um dia em que eu passava em frente desta casa abandonada, para vender que a estória do Ciclo surgiu e, a partir daí, surgiram todos os personagens.


      6) Descereva para mim em poucas palavras os dois principais personagens (Kimberly e Ulrich).

        A Kimberly é uma jovem designer de 25 anos que é muito trabalhadora e tem a mania de se culpar por tudo. Ela mora sozinha e se preocupa muito em cuidar de seu tio, que está internado em uma clínica de repouso. A Kimberly é uma pessoa boa, muito lógica e racional que acredita apenas no que os seus olhos veem.
       O Ulrich é um vampiro perfeito: elegante, altruísta e bom. Logo que descobre que Kimberly é sua Alma Gêmea, faz de tudo para protegê-la e torná-la sua esposa, mesmo que para isto, ele tenha de enfrentar sua própria espécie.
     
       Para mim, a Kim e o Uli, são o exemplo do que todo casal deveria ser. Independente de ser ou não vampiros.


         7) Voltando às críticas do livro, na sua opinião ele é equivalente ou melhor que a Saga Crepúsculo?

         Muito melhor, sem dúvida nenhuma. O Crepúsculo deixa muitas dúvidas ao longo da estória e, em muitos momentos, me questionei o motivo da escritora ter criado determinada cena, se não houve continuidade. Parece que faltou ligação em algumas partes e confesso que eu fiquei com dúvidas em outras e isto é uma coisa que eu destesto nos livros.
       Quando escrevi O Ciclo, procurei escrever tanto como escritora quanto como leitora, pois não queria, em hipótese nenhuma, que os meus leitores ficassem com qualquer dúvida que  seja.
       Um livro só é bom quando ele responde todas as questões e, se deixar algo em aberto é porque vai ter sequência, para o que ficou sem resposta, seja solucionado no próximo livro. E isto, o meu livro cumpre perfeitamente...


      8) Se você estivesse na história emocionante de vampiros, qual paersonagem gostaria de ser?
       
        Sem dúvida nenhuma, a Kimberly (rs). Qualquer semelhança é mera conincidência (rs).


      9) Vendo seu blog, notas-se que tu escreve a tempos, você já pensou em publicar estes outros livros?

       Sim, gostaria muito de publica O segredo da mansão (livro de vampiros), O lado negro da ilha (livro de terror), Elizabeth (livro épico de piratas), entre outros... na verdade, ainda vou publicar todos eles... com o tempo...


     10) O que você perguntaria ao Congresso de Anciãos se estivesse lá?

      Pergunta muito boa, adorei! Confesso que fiquei muito tempo pensando sobre isso. Mas, com certeza, se eu estivesse diante do Congresso de Anciãos, eu perguntaria: "Vocês poderiam me transformar em uma vampira?"


               ------------------------------------------


      Gostaria muito de agradecer à Bruna pela participação no Concurso e de parabenizá-la por ser uma das vencedoras.
     Amanhã os exemplares serão entregues!
     Abraços e até mais!!!


      


        


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário noturno. Responderei logo em seguida. Abraços sombrios...